O processo de autoaceitação é altamente necessário, mas não tão simples. Perpassa em deixar de se criticar a todo momento e passar a acreditar mais em sua capacidade. Deixar de lado o medo das críticas alheias, deixar de lado o medo do que vão pensar, falar.
AUTOACEITAÇÃO é um conceito que está ligado ao que você é, se reconhecendo, se respeitando, se acolhendo, se aceitando com suas qualidades, defeitos, com todas as características que lhe forma, que lhe faz ser você. Entender tudo isso faz parte do processo que você precisa para evoluir, aceitando suas limitações.
Para este processo é necessário o autoconhecimento para valorização dos seus pontos fortes. Quando você se conhece bem e sabe de suas limitações, você consegue evitar cobranças excessivas e comparações que não lhe agregam valor. Não tenha receio em reconhecer suas imperfeições e seus erros. A maturidade emocional se dá quando você se permite fazer diferente, errar, reconhecer os erros e recomeçar.
É preciso aceitar que cada pessoa tem seu tempo! Não se compare a ninguém e não se meça pela régua do outro. Está tudo bem não ter tido um dia bom, uma boa semana, se você ainda está descobrindo seus caminhos, se não alcançou o sucesso que almeja, ou se nem mesmo ainda não descobriu aonde quer chegar.
Seja gentil consigo e se permita evoluir, com paciência, com tolerância, com complacência!
Manda esse texto para aquela pessoa que precisa dessa dica de autocuidado para a vida.